quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

.

Resolvi que hoje não vou postar algo meu.
Com essa modinha nova de Formspring.me, tive que 'caçar' uma passagem marcante de um livro e encontrei algumas. Elas são lindas, espero que gostem tanto quanto eu.

'É um anjo!...Ora, já sei que todos dizem isso de sua amada, não é verdade? Todavia, é-me impossível dizer a você o quanto ela é perfeita, e também o porquê de ser tão perfeita. Só isto basta: ela tomou conta de todo o meu ser.'

'Deixei-a, então, pedindo que me permitisse ir vê-la nesse mesmo dia. Ela consentiu e eu fui. Desde então, o sol, a lua e as estrelas podem continuar a brilhar, porém eu mais não sei quando é dia e quando é noite; o universo inteiro não mais existe para mim.'

'Ela me ama! E quanto eu me estimo cada vez mais, quanto... eu posso dizer isto a você, que saberá compreender-me.. quanrto eu me adoro a mim mesmo, depois que ela me ama.'

'Vou vê-la! Esta é a minha primeira exclamação da manhã, quando acordo, e meus olhos procuram alegremente o sol "Vou vê-la". E durante o dia inteiro, não tenho outro desejo. Em tudo, tudo mergulho nessa espectativa.'

'Às vezes não compreendo que possa outro amá-la, que ouse amá-la quando eu, somente eu, a amava, de um amor tão ardente, tão completo.'

'Ah, esse vazio horrível que sinto em meu peito! Quantas cezes penso: se eu pudesse uma vez, ao menos uma vez, apertá-la contra o coração, todo esse vazio seria preenchido.'

'Tenho tanto! E o sentimento que tenho por ela devora tudo. Tenho tanta coisa, mas sem ela tudo pra mim é como se não existisse.'

(Os Sofrimentos do Jovem Werther - Goethe.)

Por enquanto Goethe fala por mim, qualquer dia desses escreverei por/para alguém de novo.

Um comentário:

  1. Goethe trouxe até uma complexidade no 'sentir' (o que na verdade sabemos ser o mesmo só mudando o 'alguém') e é tão lindo ler, mas viver é mais (@#$%@#$@#$) legal! xD

    Bom, o que importa no fim de tudo é 'sentir'; pode até doer e é justo aí que está a graça.

    E sorte para nós. Não escrevo em canto algum, porém estamos no mesmo barco, amiga.

    o/

    ResponderExcluir